terça-feira, 19 de abril de 2011
Bacalhau ao Forno
- Ingredientes:
- 1 kg de bacalhau
- 1/2 kg de batata
- 1/2 kg de cenoura
- 2 cebolas grandes
- 2 tomates vermelhos
- 1 pimentão
- 1 colher de sopa de extrato de tomate
- Leite de coco
- Alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto
- AzeitonasMOLHO
- 2 copos de leite
- 1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 ovo
- 1/2 xícara de creme de leite
- Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal
- Modo de Fazer:
- Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água
- Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas
- Coe a água onde o bacalhau foi cozido e reserve
- Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro
- À parte, coloque uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas
- Adicione os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas
- Junte o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau
- Deixe tudo cozinhar bastante
- Fica com farto molho
- Prove para ver se o sal está a gosto
- Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas
- Bata no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida
- Leve ao fogo e mexa bastante até engrossar a mistura
- Finalmente, junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido
- Unte um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho
- Deixa um gosto bom
- Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura
- Cubra tudo com molho e leve ao forno para gratinar
- Ao sair do forno, enfeite com azeitonas e salsa
- Sirva com arroz branco
sábado, 16 de abril de 2011
- Ingredientes:
- 1 abacaxi pérola
- 1 xícara de açúcar
- 1 litro de água
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 gemas (sem a clara)
- 1 caixinha de chantilly
- Modo de Fazer:
- Descasque e corte o abacaxi em cubos e ferva com o açúcar e a água
- Depois que estiver macio desligue, escorra e deixe esfriar
- Reserve
- Em uma panela coloque o creme de leite (com soro), o leite condensado e as gemas, misture e leve ao fogo até formar um creme grosso
- Reserve
- Bata o chantilly até triplicar de tamanho e reserve
- Em um refratário de vidro coloque o doce de abacaxi, por cima o creme que foi ao fogo já frio e por último o chantilly batido
- Leve à geladeira
- Sirva depois de 2 horas
sexta-feira, 15 de abril de 2011
IGREDIENTES
- No liquidificador bata o leite condensado e o creme de leite
- Acrescente aos poucos o suco de limão e bata até ficar bem firme (antes de espremer o limão, tire as raspas)
- Coloque um pouco de leite num prato fundo para molhar as bolachas
- Molhe-as e arrume-as no fundo de um pirex de vidro (20x20 cm)
- Coloque metade do creme batido por cima das bolhachas
- Coloque mais uma camada de bolachas molhadas e em seguida despeje o restante do creme
- Reserve em geladeira
- Bata as claras em neve na batedeira em potência máxima
- Mantenha a batedeira ligada enquanto prepara a calda com açúcar
- Numa panela pequena, coloque o açúcar e a água
- Deixe em fogo brando e mexa até ficar em ponto de fio
- Desligue o fogo e despeje bem devagar a calda juntamente às claras em neve, sempre com a batedeira ligada
- Coloque a essência de baunilha
- Bata até o marshmallow ficar bem firme
- Desligue a batedeira, acrescente a hortelã bem picadinha e misture bem com ajuda de uma colher
- Retire o pirex da geladeira, despeje o marshmallow por cima e decore com as raspas de limão
- Volte à geladeira e deixe descansar por 4 horas, pelo menos
- Sirva bem gelado
quinta-feira, 14 de abril de 2011
NEGA MALUCA
quinta-feira, 7 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
sábado, 19 de março de 2011
- Bata as gemas até dobrarem de volume
- Junte o açúcar e continue batendo
- Derreta o chocolate e acrescente à gemada
- Junte o creme de leite batendo sempre
- Por fim, as claras em neve (bem batidas mesmo) misturando rapidamente na batedeira
- Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa)
- Leve à geladeira e sirva-se deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer
INFORMAÇÕES TIRADAS DO SITE:www.tudogostoso.vol.com.br
- Ligue o forno para aquecer por 10 minutos em fogo baixo
- Bata no liquidificador os ovos, o leite moça e o leite por 3 minutos
- Faça uma calda com o açúcar, deixe esfriar um pouco
- Coloque a calda numa forma com furo no meio, coloque o pudim sobre a calda
- Leve ao forno, não precisa ser em banho-maria, espere ficar moreninho em cima, em torno de 40 minutos
- Aguarde esfriar e leve à geladeira
- É bom fazer de um dia para o outro
- Ingredientes:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite
- 6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 6 ovos
- Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez
- Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente
- Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
- Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver
- Jogue quente sobre o bolo já assado
- É só saborear
informações tiradas do site:www.tudogostoso.vol.com.br
sexta-feira, 18 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Nhoque fácil
Rendimento: 6 porções Tempo de Preparo: 1h 00min
- Dissolva os 2 caldos no leite e leve ao fogo com a maionese, a salsinha e o sal
- Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez
- Misture bem rápido para não empelotar
- Volte a massa no fogo baixo, mexendo por 1 ou 2 min
- Desligue o fogo e deixe a massa amornar
- Sobre a mesa enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos
- Corte no formato de nhoque
- Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques
- A dica é que o nhoque seja retirado da água assim que ele subir, estará no ponto
- Escorra e sirva com seu molho preferido
informações tiradas do site: WWW.tudogostoso.vol.com.br
Pizza rápida
Rendimento: 8 porções Tempo de Preparo: 30min
- Coloque a farinha em uma bacia e acrescente o fermento, o sal, açúcar, ovo e o óleo
- Coloque a água em uma panela e quando estiver morna misture a banha até desmanchar
- Em seguida acrescente aos poucos na massa até obter ate o ponto de sovar
- Sove bem, abra com o rolo, uma massa bem fina, como a de pizzaria mesmo e coloque em formas untadas com óleo e farinha
Pão de queijo
- Rendimento: 30 porções Tempo de Preparo: 1h 00min
Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 1 copo americano de óleo
- 1 kg de fécula
- 1 colher de sal
- 1 queijo minas ralado
- Modo de Fazer:
- Misture o leite e o óleo e ferva
- Misture a fécula e o sal
- Coloque o leite com o óleo e misture na fécula até esfriar
- Por último misture o queijo e amasse bem
- Enrole e leve ao forno
Assinar:
Postagens (Atom)
